top of page
Buscar

São Paulo enfrenta problemas com o ataque em crise persistente fora de casa.

  • Foto do escritor: Mateus Wilmers
    Mateus Wilmers
  • 13 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

O São Paulo de Luis Zubeldía não conseguiu superar seu primeiro grande desafio na reta final da temporada: a equipe foi eliminada da Copa do Brasil pelo Atlético-MG em Belo Horizonte e viu um problema se agravar com o recente desempenho ruim fora do Morumbi.


O clube não conseguiu marcar na Arena MRV e o jogo terminou em 0 a 0. Com esse resultado, o sonho do bicampeonato chegou ao fim, pois os mineiros já haviam vencido o jogo de ida por 1 a 0.


O empate marcou o oitavo jogo consecutivo do São Paulo sem vitórias fora de casa — a última vitória como visitante aconteceu no início de julho, quando a equipe de Zubeldía venceu o Athletico na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.


A seca de gols está diretamente relacionada ao ataque, que marcou apenas duas vezes fora do Morumbi: Lucas, contra o Atlético-MG em julho, e Luciano, contra o Palmeiras em agosto, foram os responsáveis pelos gols. Nos jogos contra Juventude, Fortaleza, Goiás, Nacional-URU e Fluminense — além do jogo desta quinta-feira (12) —, o Tricolor saiu de campo sem marcar.


A situação acende um alerta para a importância dos próximos compromissos: ainda este mês, o São Paulo enfrenta o Botafogo pela sobrevivência na Libertadores e disputa um clássico contra o Corinthians pelo Brasileirão.


Enquanto busca ajustar seu ataque, Zubeldía tenta evitar um clima de crise. Ele afirmou que a recente eliminação foi resultado de uma "ação pontual" e, apesar de destacar a necessidade de ajustes, prefere focar no lado positivo.


"Se me dissessem ao chegar: 'Mister, estaremos nas quartas da Libertadores e da Copa do Brasil, além de estar entre os seis primeiros do Brasileirão', eu consideraria uma boa notícia. [...] Claro que agora precisamos fazer ajustes finos, pois são situações específicas que nos impediram de avançar", comentou Zubeldía.


O São Paulo terá uma nova prova fora de casa já neste fim de semana, desta vez em Belo Horizonte. O Tricolor enfrentará o Cruzeiro no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro. A partida é crucial para garantir a permanência no G6 para ambas as equipes, tanto paulistas quanto mineiros.


A última "visita" do elenco de Zubeldía neste mês está marcada para quarta-feira (18), quando o time enfrentará o Botafogo no jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

 
 
 

Comments


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2035 por AsHoras. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page